Como você pode se tornar um influencer das mídias sociais?

Torne-se um Influenciador Digital em dez passos simples!



1. Encontre o seu nicho

Encontre o seu nicho, algo que você está realmente interessado e você pode dizer às pessoas algo novo, fresco e / ou extraordinário. Seja um especialista aqui.


2. Escolha seus canais de mídia

Agora escolha dois, três ou quatro (no máximo) canais de mídia social que você abordará. Você é bom com vídeos ou tem mais conteúdo escrito?]

Pense no tipo de conteúdo que você deseja e é capaz de criar e publicar. Mais Facebook (vários tipos de mídia)? Instagram (principalmente fotos)? ou YouTube (o mais desafiador, mas mais promissor, se você achar que é bom nisso)?


3. Crie uma estratégia de conteúdo.

Quais são as suas prioridades constantes de informação? Por que as pessoas ficarão ansiosas para segui-lo? As pessoas devem perceber um valor.


4. Faça um plano estratégico

Quando você tiver um plano para dois ou três meses, prepare-o e comece a publicar!


5. Mantenha uma frequência regular

Faça isso constantemente. Seu conteúdo deve atrair pessoas; faça-o com consideração e consistência. Você sabe qual mensagem você quer passar, então fique com ela o tempo todo, mas também procure algo novo ao mesmo tempo!


6. Faça parcerias

Entre em contato com outras pessoas e marcas em seu setor. Converse, troque likes, comentários, talvez ideias? O importante aqui é ser notado.


7. Faça parte de um grupo ou comunidade

Construa sua comunidade. Convide novas pessoas. Vá para fóruns, grupos em redes sociais, páginas de fãs, etc. relacionados ao seu setor.


8. Promova o seu perfil

Promova-se. Eu não estou falando em me gabar. Pelo contrário, o bom conteúdo sempre se defende; você só precisa guiar o público para isso. Compartilhe seu conteúdo em qualquer lugar onde possa parecer interessante.


9. Valor

Forneça valor. Sempre.


10. Chame atenção

Cresça e chame a atenção para o seu trabalho. Então, para si mesmo como o autor dele. A menos que seu plano seja se tornar uma celebridade, você pode esquecer todos os pontos anteriores. Apenas fique e brilhe.



As pessoas vão começar a ouvir você e seguir você. Quanto mais pessoas estiverem com você, mais forte será sua posição. Lembre-se, o indicador que mostra como você é influente não é ditado por você. É a sua comunidade que decide quando você é um influenciador. Respeite e cuide.

Uma última coisa: para as pessoas que se rotulam como influenciadoras, alguém disse uma vez: “Quando você diz que é modesto, deixa de ser”. Na minha opinião, o mesmo se aplica aqui.


Quer ser um influenciador?

Nós te ajudamos!

contato@interfacemultimidia.com

www.interfacemultimidia.com





13 visualizações