Como obter o selo de verificação de maneira legal

Atualizado: 24 de Jun de 2019

Mas o chamado selo azul nada mais é do que um certificado dado pela rede social de que a pessoa é realmente uma pessoa pública, alguém relevante e que precisa comprovar a autenticidade do seu perfil


1- Provas

Para solicitar o selo, a burocracia é bastante trabalhosa: juntar documentos e provas é um trabalho de assessoria no plano de mídia que exige tempo e paciência. Muitas pessoas nos procuram para conseguir o selo. Entre eles: cantores, políticos e digital influencers. Mas não é simplesmente “eu quero o selo”. Longe disso, a aprovação pode chegar a menos de 1 % dos que querem ter.


2- Porque ter o selo?

Uma pessoa com o selo é configurada como pessoa pública e não apenas uma famosa da web. Isso valoriza a pessoa ou marca, dá credibilidade, aumenta os contratos e os valores pagos por parcerias. Nos dias de hoje, em que qualquer um pode ter muitos seguidores, continua sendo a imprensa e o selinho azul que juntas, fazem da pessoa uma pessoa realmente famosa e pública.


3- Atenção às fraudes

É preciso tomar cuidado com essa “epidemia” de ofertas de selos. A maioria trata-se de fraude. Por isso a www.interfacemultimidia.com conta com uma plataforma franqueada e única #AgenciaDigital registrada no www.inpi.com.br . O Facebook (dono do Instagram) é uma empresa séria e não colocaria seu próprio nome em risco referente à solicitação de verificação.

Pelas normas do Facebook, é crime comercializar o selo azul, pois para qualquer empresa séria a conquista do selo é a consequência de um plano de mídia de sucesso. Nós da #InterfaceMultimida vendemos esse plano para auxiliar e junto ao facbook fazer essa solicitação. É preciso trabalhar de forma seria e com responsabilidade, dentro de um plano de mídia em é analisado se você necessita dessa visibilidade e se tem potencial para obter o selo azul,


4- Como obter o selo

É claro que contratar uma assessoria de imprensa que nós fazemos #InterfaceMultimida pode impulsionar seu nome em sites de grande relevância. E este é um dos caminhos para comprovar relevância e adquirir o selo de verificação. O intuito do selo para o Instagram é justamente oferecer um serviço que garanta a credibilidade de forma transparente e justa perante a visibilidade que essa verificação proporciona. Somente empresas com uma #parceria com o #Facebook que nós temos #Interfacemultimida tem os formulários referentes à verificação em cada segmento, dentre politica a esporte e cultura.

Peça o seu agora!

www.interfacemultimidia.com


59 visualizações